Para que serve a campainha do céu da boca?

26.8.11 Read Comment
Estava eu, observando minha garganta no espelho do banheiro (pois estava com a garganta irritada), e me deparei com uma dúvida que eu nunca havia tido antes: Para que serve a campainha do céu da boca? 
Com essa dúvida na cabeça, eu perguntei à minha mãe pra ver se ela sabia. #Nops! UAHAUA Ela me disse - Boa pergunta! - e logo em seguida, pediu ajuda ao Dr. Google que, experiente na área, logo nos deu um diagnóstico. (Leiam. É interessante!) 
Por Wikipédia #Rules via Google:

"úvula é um apêndice cônico do véu palatino, situado na parte posterior da boca. Na linguagem coloquial ou vulgar dá-se à úvula nomes tais quais campainha,váula ou sininho, dada sua semelhança. Ao contrário de que todos pensam a úvula nos é muito importante.
A úvula nos serve como um alarme de que algo está passando pela nossa garganta e é hora de fechar as vias respiratórias para que não entre nem na cavidade nasal, nem na traqueia, ou seja, é uma válvula que se fecha para impedir que a comida chegue no nariz ou faça com que engasguemos com ela.
A úvula e o palato mole também exercem uma função de grande importância na fonação, pois podem modificar o timbre de fonema. É também um dos elementos envolvidos na articulação das palavras."
Vai falar que depois de saber disso tudo você não se sente uma pessoa mais inteligente? Claaaro que sim, né!? AUHAUAH 
Valeu, pessoal! Por hoje é só. 
Agora que você já sabe pra que serve a campainha do céu da boca, deixe seu comentário rs.
Beijão :*
Fica a Dica #Música - Garganta, da Ana Carolina

4 comentários:

Anônimo at: 26 de agosto de 2011 18:08 disse...

Bem legal o seu jeito de se expressar!
Continue assim...... blog maneiro!

Anônimo at: 9 de setembro de 2012 14:16 disse...

Adorei sua explicação... curta e cheia de detalhes... esclareceu bastante...
parabéns...

Anônimo at: 10 de janeiro de 2013 12:03 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaís Richter S at: 27 de novembro de 2016 10:53 disse...

Oii, só para uma melhor explicação, considerando que ali a onde você diz que ela fecha a traqueia está errado, pois que faz isso é a epiglote. Espero poder te ajudado tbm!

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine