Dia dos namorados (?)

2.6.11 Read Comment

O que seria o "dia dos namorados"? Dia em que os casais se juntam para comemorar a união? Acho que não é bem assim! Essa data tão especial é apenas uma forma que o mundo encontrou de faturar. É... Isso mesmo. FATURAR. Uma vez a cada ano, lojas de todos os tipos (joalherias, perfumarias, até sex-shops e motéis) faturam muito com isso.  

Eu confesso que sou escrava disso. Todos os anos eu vou à loja tal, e compro o presente tal para o meu namorado. Mas hoje de manhã, pensando bem sobre o assunto, cheguei a uma conclusão: Estou sem um puto no bolso (n) hahaha. 
 O wikipédia descreve o "dia dos namorados" desta forma:
Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.
Agora pensa comigo... Milhões de casais participam deste movimento e 90% destes já foram infiéis uns com os outros. Pensando desta forma, o "dia dos namorados" soa tão artificial, tão manipulador, tão sujo. Sei lá rsrs... Talvez você não entenda meu ponto de vista. 

Vamos entender de onde tudo surgiu...
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”." - fonte: wikipédia
Super interessante. Vendo por este outro lado, o "dia dos namorados" soa bem melhor!
Então é só.
Beijos! Obrigada pela visita e, para quem tem namorado(a), 
Feliz dia dos namorados! :)
Beijo especial para o meu amor, Antônio Alberto M. da Costa. Eu amo você! :*

0 comentários:

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine