Bzzzzzzzzzz!

5.6.11 Read Comment
Cada ser vivo tem uma função específica no mundo. Mas, às vezes, as coisas parecem não ter explicação. Eu gostaria de saber qual é a função do mosquito. Seria sugar o nosso sangue e deixar calombos que coçam até a morte? Tá... exagerei rsrs. Mas e você? Também não sabe para que servem os mosquitos? Bom, eu estive pesquisando e encontrei uma resposta (ela pode não satisfazer a sua dúvida, como não satisfez a minha kkk).
Primeiramente, vamos entender "quem" são os mosquitos. Mosquito é um termo geral para designar diversos insetos da sub-ordem Nematocera (é uma sub-ordem de insetos dípteros, que inclui os mosquitos)O registro fóssil mais antigo encontrado de um representante dessa ordem data de 225 milhões de anosOs mosquitos têm um par de asas e um par de halteres, que são modificações das asas posteriores usadas como órgãos de equilíbrio. Nos mosquitos, a probóscide (tromba) está adaptada para a sucção de líquidos como néctar, seiva ou sangue. Eles são ótimos transmissores de doenças como a Dengue, a malária, a leishmaniose tegumentar, também conhecida como úlcera de Bauru ou ferida brava, a doença de Chagas, Elefantíase, etc.
E agora, finalmente, para que servem os mosquitos? Não são exclusivamente para a transmissão de doenças, não! Na verdade eles fazem parte da cadeia alimentar. Algumas aves, peixes e anfíbios, têm o mosquito como principal alimentação. ¬¬'
Ahh! Vai dizer que se acabassem com todos os mosquitos do mundo, as aves, peixes e anfíbios morreriam?! Of course NOT! Eles devem ter outra coisa para comer! Eu é que estou morrendo aqui, quase anêmica por causa desses diabinhos com asas! #Pernaemfogo!
Acho que só os biólogos insistem em dizer que os mosquitos são importantes para o eco-sistema. Afinal, é tão bom dormir ouvindo aquele maravilhoso zumbido...  #Morri

Bzzzzzzzzz! Bzzzzzzzzz! - Mosquito 

  • Filme - Mosquito Man (Mansquito)

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário. 
Obrigada pela visita! Volte sempre! 
Até o próximo post ;*


1 comentários:

Pétalas D'Alma at: 6 de junho de 2011 às 05:35 disse...

Penso que mosquitos não servem para nada além de infernizar o sono e deixar aquelas marcas horrorozas na pele. Já acordei com o rosto todo cheio de bolinhas vermelhas e fui zoada na escola por conta disso. Foi alvo de bullying por causa de um mosquito. Ninguém merece!! Gostei!!

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine