Preciso emagrecer. Mas como?

9.9.11 Read Comment
Tem dias que não conseguimos deixar os pães, doces, achocolatados e biscoitos recheados de lado. E consequência disso é a pança que tanto odiamos!  A Pança é o primeiro e maior dos estômagos dos ruminantes (veados, girafas, bovídeos), e por isso, no vocabulário popular entende-se por barriga grande
As vezes eu fico pensando: porque é tão difícil fazer dieta? São tantas as tentações da vida, tantos rodízios de massa, tantas churrascarias, tantas lojas de guloseimas, que fica quase impossível de se conseguir. 

Existem pessoas que acreditam que é possível comer de tudo e ainda emagrecer. Exitem também aquelas pessoas que acreditam que só é possível emagrecer cortando algumas coisas do cardápio. Desta forma fica difícil, né? Em quem devemos acreditar? É preciso acompanhamento médico, fazer exercícios diários, beber bastante líquido e dormir bem (no mínimo 8 horas por dia). É preciso muita coisa para se ter um corpo saudável. 
Tem gente que apela para os remédios emagrecedores (perigosos, na minha opinião), mas tem também os que apelam para as "lipos" da vida (mas isso é só pra quem tem money kkk). O segredo, na verdade, é esquecer o pão de sal (o famoso pão francês) e passar a comer pães integrais, substituir o leite integral pelo desnatado e adicionar legumes e frutas nas suas refeições diárias (sem exagerar no carboidrato). 

IMPORTANTE: Não deixe de lado nenhuma das refeições do dia. Alimentando-se bem, seu organismo funcionará melhor. Portanto, o correto é alimentar-se de 4 em 4 horas +/- (Café da manhã - lanche da manhã - Almoço - Lanche da tarde - café da tarde - Jantar - Ceia), mas lembre-se, sem exageros. 

Você que acha impossível comer bem estando de dieta, vai aí uma dica da Verônica Pacheco:

"Se a fome apertar nos dias quentes, uma boa dica é fazer lanches com sanduíches naturais que possuam ingredientes como folhas verdes, tomate, cenoura, peito de peru, queijo branco, frango e atum. Nada de sobrecarregá-lo com queijo amarelo, salames ou presunto e se a maionese for irresistível, certifique-se de que está bem refrigerada. “Prefira fazer os sanduíches em casa, assim você terá certeza da procedência e qualidade dos alimentos. Se não for possível, fique atento ao tipo de armazenagem, refrigeração, higiene do local, visual, cheiro e sabor do sanduíche”, alerta o nutrólogo Maximo Asinelli."

Emagrecer não é fácil, exige muito esforço de si. Mas acredito que quem quer, é capaz.
Então é isso, pessoal!
Beijos, Voltem sempre. 

1 comentários:

Manuel Luis at: 2 de outubro de 2011 às 15:20 disse...

Não é difícil!Tenho apenas 4 kg a mais e vou mantendo. Basta não comer queijo, sandes, gorduras, doces, não beber refrigerantes, ser moderado no vinho, nada de cerveja. Beba~se agua, coma-se verduras, tudo o que faz colorir um prato. Coma comida cozinhada. Comer pouco de cada vez. Quando termina a refeição, deve continuar com apetite, alguns minutos depois passa. Sinta-se feliz na cozinha onde confecciona os alimentos, tempere-os com ervas.
Dê tempero a vida!
Beijos

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine