O viciante chocolate!

17.5.11 Read Comment
Ao Leite, puro, amargo, meio amargo, branco, com nozes, recheado. Porque será que todo mundo (ou quase todo mundo) é viciado em chocolate? O que esse doce tem, que faz a gente não querer parar de comer? Eu, particularmente, sou viciada em chocolate branco. Como a toda e qualquer hora! 
O chocolate tem substâncias como cafeína, teobromina e anadamida. A anadamida é uma substância que se liga aos mesmos receptores em que se dá o efeito do princípio ativo da maconha. Por isso é TÃO viciante.
E também, existem estudos mostrando que mulheres que comem chocolate na fase pré-menstrual são mais felizes nesse período quando comparadas às mulheres que não comem. 


"Sua matéria-prima, o cacau, era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. Tamanha veneração talvez tenha se originado da dedução de que as sementes do fruto do cacaueiro escondiam diversas propriedades. Se eram realmente divinas, isso ainda carece de comprovação. No entanto, quase cinco séculos depois de os espanhóis enriquecerem o paladar europeu com um dos sabores do Novo Mundo, sobram evidências científicas de que o chocolate amargo, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios para a nossa saúde." 
Trecho acima retirado de Abril - Saúde é vital


É gostoso, faz bem à saúde e dá prazer. Como não gostar de chocolate? rsrs

  • Filme - A Fantástica Fábrica de Chocolate (Johnny Depp, 2005) 
  • Música - É de chocolate - Xuxa
Confira a história do chocolate e como é feito. 

Então é só, pessoal!
Obrigada pela visita. Não deixe de *comentar ;) 

*Se estiver logado no Facebook, pode comentar com sua conta (caixa de comentário abaixo).

2 comentários:

Anônimo at: 17 de maio de 2011 às 16:24 disse...

bem eu gosto de chocolate + ñ sou viciada eu me enjouo facil T.T + fico agitada quando como o.o então evito x_x pq eu agitada num é muito legale fico assim com qualquer tipo de doce principalmente a noite x_X ai já viu + choco é muiyto bom ^^

Juliana Sicoli at: 17 de maio de 2011 às 16:25 disse...

Eu tambem AMO chocolate.... Qualquer um : ao leite, amargo, puro, branco, etc....



Obs.: Eu prometi e cumpri....
EU COMENTEI!!!!

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine