Ciúmes!

19.5.11 Read Comment
Tem gente que diz não ser ciumenta. Já outros dizem ser muito ciumentos. Mas a questão é: sentir ciúmes é bom ou ruim? Depende. Tem ciúmes que são normais, como o de amigos, namorados, etc. Mas tem ciúmes que... ninguém merece! Por exemplo, pessoas que não deixam o namorado ou namorada olhar para alguém, falar com ninguém, que quer saber de cada passo e cada movimento do companheiro. E também tem gente que se sente no direito de não dividir a amiga ou amigo com ninguém. Esse tipo de ciúmes é ruim (n), sem sombra de dúvida. Acredito que exista muitos casais movidos a esse tipo de ciúme doentio, e muitas das vezes isso acaba com o relacionamento. 
Eu, particularmente, gosto que sintam ciúmes de mim. Me sinto importante, se é que alguém me entende!(rsrs) Eu também sinto ciúmes. Ciúmes do meu namorado, dos meus pais, das minhas amigas... Mas é um ciúme saudável. Nada que faça as pessoas quererem distância de mim. 
Embora os ciúmes sejam quase exclusivamente um sentimento íntimo, apenas partilhado entre o casal, a sua presença no dia-a-dia é comum, sendo o tema central de milhares de filmes, livros, músicas e outras manifestações artísticas.
“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.”
- François de la Rochefoucauld (escritor francês do século XVII)
Do dicionário Priberam de Lingua Portuguesa, definição de Ciúme:
- Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.
- Inveja.
- Receio.
Pela definição, não parece uma coisa muito boa. Por isso, sinta ciúmes com moderação. rsrs...
#Ficadica:

  • Livro - Dom Casmurro - Machado de Assis
  • Filme - Norbit (Eddie Murphy, 2007)

Música - Ciúme - Ultraje a Rigor

Então, por hoje é só. 
Obrigada pela visita, e não deixe de comentar! rsrs ;*

0 comentários:

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine