Engarrafamento

12.4.12 Read Comment

Primeira pergunta: porque o nome "engarrafamento" se o assunto é automóveis?
Bom, vamos lá... “Engarrafamento” não é de carros primariamente, é de líquidos. A comparação é pela dificuldade que o líquido tem em passar pelo gargalo mais estreito do que o resto.
Segunda pergunta: Porque eles existem? Devido ao número muito grande de carros, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, quando as principais avenidas e ruas das cidades ficam congestionadas. Sem contar quando acontecem acidentes. #Hajapaciência.

Todas as cidades deviam acompanhar a grande São Paulo, que adotou o rodízio de carros para melhorar esse grande incômodo que é ficar parado horas no mesmo lugar, dentro de um carro/ônibus. 

"A restrição de circulação atinge veículos particulares e de empresas de qualquer cidade, excetuando-se aqueles que realizam funções essenciais, transporte urbano e escolar, atendimento médico, transportem produtos perecíveis, pessoas portadoras de deficiência física ou dirigidos por estas últimas e é aplicada de acordo com uma escala e em duas faixas de horário do dia: das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas."

Seria ótimo adotar este padrão aqui no Rio de Janeiro. Sei que não iria melhorar cem por cento, mas ficaria bem melhor do que está. Só para atravessar a Alameda São Boaventura, que é uma das principais de Niterói/RJ, eu levo uma hora e meia, num trajeto que não levaria nem dez minutos. Isso às 7 horas da manhã; ônibus lotado, morrendo de sono, atrasada para faculdade. Todos os dias isso se repete.

MAAAAS... enquanto isso não muda, vou ganhando uns vasinhos nas pernas... não tem coisa melhor!  HAUAHUAH
Experimente ficar duas horas e meia de pé, dentro de um ônibus todos os dias, que você entenderá o que estou dizendo. (Se já faz isso, desconsidere HAUHAUS)

Agora me conte você: Qual foi o maior engarrafamento que você pegou? Quanto tempo durou? E qual foi o motivo? Deixe seu comentário... é grátis, não faz mal à saúde e ainda deixa uma blogueira feliz! :) 

Por hoje é só.
Beijos :*


0 comentários:

 

© 2010 Meu velho mundo novo.Blogger Template by dzignine